Pequenos Contadores Narram a História de Ponta Grossa Em quadrinhos

Autora: professora Rosana Batista de Camargo, 4º ano

Com projeto Rádio Leitura, além de tornar a aula participativa e criativa, com a utilização do recurso microfone, caixa de som, celular, notebook, fantoches, são estudadas as diversas formas de comunicação, seja escrita, cantada, encenada ou reescrita.
Estas habilidades seguem também a finalidade uma visão semiótica, com diferentes contextos de comunicação.

Todos os objetivos visam o desenvolvimento das habilidades sócio-comunicativas e a interação com os recursos mediáticos.

Neste mês, estudando os tipos de discurso, foi trabalhado a história de Ponta Grossa e os aspectos relevantes do nascimento da cidade.

Foi estudado o discurso indireto, e analisado a estrutura do texto dissertativo, em seguida analisado o discurso direto e em revistas e história em quadrinhos a estrutura dos discursos indireto e direto.

Após apresentação da história de Ponta Grossa com fantoches, foi trabalhado o gênero textual História em Quadrinhos. Em grupos de quatro e cinco crianças foi elaborada a história com este gênero textual. Trabalho realizado por toda turma.

Compreender, utilizar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva, aperfeiçoando as habilidades do aluno, que se torna protagonista e autor na vida pessoal e coletiva.

FOTOS: YROEL RUAN A. DE CAMARGO







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Formação de PG

Mudanças Climáticas e Efeito Estufa

VIOLÊNCIA NA ESCOLA: ANÁLISE DE CHARGES