A história de vida dos alunos inserida nos 200 anos de Ponta Grossa
Professora Luciana Moreira de Paula, 4º. Ano. Escola Municipal Vereador Adelino Machado de Oliveira.
Ao desenvolver com a turma do 4º. Ano o objeto do conhecimento “Quem faz história: o homem como sujeito histórico”, a professora solicitou aos alunos uma pesquisa com os membros da família sobre os acontecimentos do dia do seu nascimento, escolha e origem do seu nome. Cada aluno apresentou aos colegas suas descobertas e levou objetos, fotos e roupas de seus primeiros meses de vida.
Através da leitura de textos informativos e vídeos sobre a origem e evolução dos seres humanos, a turma pode perceber que todos constroem a história e realizam intervenções, positivas ou negativas, no meio em que vivem.
Relacionando suas histórias de vida à história da nossa cidade, realizaram entrevistas com seus familiares a respeito das lembranças mais significativas de Ponta Grossa e dos lugares em que mais gostam de passear. Os alunos receberam a orientação de gravar a entrevista e enviar através do WhatsApp, com o objetivo de desenvolver habilidades de expressão oral e uso de mídias.
Ao longo do ano, o tema terá continuidade ao aliar a história de seus grupos sociais à história do município.
Ao desenvolver com a turma do 4º. Ano o objeto do conhecimento “Quem faz história: o homem como sujeito histórico”, a professora solicitou aos alunos uma pesquisa com os membros da família sobre os acontecimentos do dia do seu nascimento, escolha e origem do seu nome. Cada aluno apresentou aos colegas suas descobertas e levou objetos, fotos e roupas de seus primeiros meses de vida.
Através da leitura de textos informativos e vídeos sobre a origem e evolução dos seres humanos, a turma pode perceber que todos constroem a história e realizam intervenções, positivas ou negativas, no meio em que vivem.
Relacionando suas histórias de vida à história da nossa cidade, realizaram entrevistas com seus familiares a respeito das lembranças mais significativas de Ponta Grossa e dos lugares em que mais gostam de passear. Os alunos receberam a orientação de gravar a entrevista e enviar através do WhatsApp, com o objetivo de desenvolver habilidades de expressão oral e uso de mídias.
Ao longo do ano, o tema terá continuidade ao aliar a história de seus grupos sociais à história do município.
Comentários
Postar um comentário