Os números decimais e à relação com o sistema monetário
Professora Fernanda Felex C. Do Carmo, 5° ano. Escola Municipal Vereador Adelino Machado de Oliveira.
Com a leitura do panfleto, observando os descontos e as quantidades realizaram contas de multiplicar, adicionar, subtrair e dividir com orientações da professora referindo-se aos produtos. Na sequência, a professora conduziu a turma na organização de um churrasco com várias situações-problemas, que resultariam em contas com o uso da calculadora. E para finalizar, uma aluno fez a doação de mexericas e laranjas, frutas que trouxe de sua casa, para a realização das medidas de capacidade, um outro objeto do conhecimento trabalhado que veio à colaborar com os números decimais. Todos experimentaram e fizeram estimativas de ml, l e suas relações. A prática em situações-problemas também foi realizada com cálculos de adição e multiplicação. Enfim, uma aula muito rica e significativa para aprimorar diferentes habilidades. Alguns não sabiam utilizar a calculadora e muito menos calcular os preços.
Com a leitura do panfleto, observando os descontos e as quantidades realizaram contas de multiplicar, adicionar, subtrair e dividir com orientações da professora referindo-se aos produtos. Na sequência, a professora conduziu a turma na organização de um churrasco com várias situações-problemas, que resultariam em contas com o uso da calculadora. E para finalizar, uma aluno fez a doação de mexericas e laranjas, frutas que trouxe de sua casa, para a realização das medidas de capacidade, um outro objeto do conhecimento trabalhado que veio à colaborar com os números decimais. Todos experimentaram e fizeram estimativas de ml, l e suas relações. A prática em situações-problemas também foi realizada com cálculos de adição e multiplicação. Enfim, uma aula muito rica e significativa para aprimorar diferentes habilidades. Alguns não sabiam utilizar a calculadora e muito menos calcular os preços.
Comentários
Postar um comentário