Deslocamento e percurso em integração com a mobilidade urbana
Professora Fernanda Felex Carneiro do Carmo, 5° ano. Escola Municipal Vereador Adelino Machado de Oliveira.
Os estudantes conversaram sobre o assunto e relataram diversos meios de mobilidade urbana, inclusive os pedestres e as mercadorias que circulam. Destacaram a profissão/trabalho de seus familiares e pontuaram os horários de pico, onde ocorrem um fluxo maior de veículos no centro de Ponta Grossa. Na sequência, a professora passou a videoaula e todos assistiram com muita atenção. Elencaram algumas soluções para reduzir esse fluxo mais intenso no trânsito como caronas compartilhadas para buscar os filhos na escola, organizar a rotina diária escolhendo melhores horários, realizar pedidos por aplicativos em horários mais calmos do dia...e produziram desenhos com os meios de transporte destacados, carros, motos, bicicletas...
Ao final, no passeio que realizaram à visita ao grupo aRede foram visualizando o percurso e observando meios de transporte: mobilidade urbana. No trajeto de retorno à escola observaram novamente e concluíram que o fluxo próximo do final da tarde começa a ficar mais intenso e numeroso. Aproveitar as vivências dos estudantes sempre é o melhor caminho para introduzir novos questionamentos. Parabéns Vamos Ler e VCG pelo belíssimo assunto abordado e compartilhado.
Os estudantes conversaram sobre o assunto e relataram diversos meios de mobilidade urbana, inclusive os pedestres e as mercadorias que circulam. Destacaram a profissão/trabalho de seus familiares e pontuaram os horários de pico, onde ocorrem um fluxo maior de veículos no centro de Ponta Grossa. Na sequência, a professora passou a videoaula e todos assistiram com muita atenção. Elencaram algumas soluções para reduzir esse fluxo mais intenso no trânsito como caronas compartilhadas para buscar os filhos na escola, organizar a rotina diária escolhendo melhores horários, realizar pedidos por aplicativos em horários mais calmos do dia...e produziram desenhos com os meios de transporte destacados, carros, motos, bicicletas...
Ao final, no passeio que realizaram à visita ao grupo aRede foram visualizando o percurso e observando meios de transporte: mobilidade urbana. No trajeto de retorno à escola observaram novamente e concluíram que o fluxo próximo do final da tarde começa a ficar mais intenso e numeroso. Aproveitar as vivências dos estudantes sempre é o melhor caminho para introduzir novos questionamentos. Parabéns Vamos Ler e VCG pelo belíssimo assunto abordado e compartilhado.
Comentários
Postar um comentário