Um diálogo, um carinho, um incentivo como forma de cura para a depressão
Professora Fernanda Felex Carneiro do Carmo, 5° ano. Escola Municipal Vereador Adelino Machado de Oliveira.
Com a videoaula apresentada aos estudantes num momento tão delicado na aprendizagem, onde estão estudando e se dedicando muito para a Prova Saeb, conseguiram refletir e dialogar sobre o assunto, colocando palavras como "devemos estudar e brincar para se distrair" , "temos que ter momentos para descansar" e etc. Citaram exemplos familiares e produziram uma roda de conversa bem legal à respeito do assunto. Relacionaram a depressão à ansiedade e souberam distinguir uma da outra. Foram repórteres e entrevistaram seus colegas na sala de aula. Com o Tangram, produziram imagens para distrair pessoas que tem depressão, pois os jogos são exemplos para exercitar o cérebro, e que na sequência, levariam para casa. Contaram que produzir desenhos com o Tangram é uma forma de criar histórias e colocar pra fora os sentimentos. Alguns estudantes não quiseram gravar, pois são situações que a família passa junto. Mas outros estudantes participaram contando sobre o assunto, se havia familiares que já passaram por isso e o quê fizeram para sair dessa condição. Uma videoaula muito importante. Assunto esse que está no convívio dos estudantes e precisam conversar para compreender melhor. Quando foi apresentado o assunto e a palavra Vamos Ler apareceu, a felicidade no rosto das crianças transpareceu.... Eles realmente adoram trabalhar com esses assuntos diversificados do projeto. Agradecemos ao conteúdo. Aconteceu: Tá na aRede.
Com a videoaula apresentada aos estudantes num momento tão delicado na aprendizagem, onde estão estudando e se dedicando muito para a Prova Saeb, conseguiram refletir e dialogar sobre o assunto, colocando palavras como "devemos estudar e brincar para se distrair" , "temos que ter momentos para descansar" e etc. Citaram exemplos familiares e produziram uma roda de conversa bem legal à respeito do assunto. Relacionaram a depressão à ansiedade e souberam distinguir uma da outra. Foram repórteres e entrevistaram seus colegas na sala de aula. Com o Tangram, produziram imagens para distrair pessoas que tem depressão, pois os jogos são exemplos para exercitar o cérebro, e que na sequência, levariam para casa. Contaram que produzir desenhos com o Tangram é uma forma de criar histórias e colocar pra fora os sentimentos. Alguns estudantes não quiseram gravar, pois são situações que a família passa junto. Mas outros estudantes participaram contando sobre o assunto, se havia familiares que já passaram por isso e o quê fizeram para sair dessa condição. Uma videoaula muito importante. Assunto esse que está no convívio dos estudantes e precisam conversar para compreender melhor. Quando foi apresentado o assunto e a palavra Vamos Ler apareceu, a felicidade no rosto das crianças transpareceu.... Eles realmente adoram trabalhar com esses assuntos diversificados do projeto. Agradecemos ao conteúdo. Aconteceu: Tá na aRede.
Comentários
Postar um comentário